segunda-feira, 5 de junho de 2017

NOSSO ANJO INTERNO - Malena



NOSSO ANJO INTERNO

Para encontrarmos "nosso Anjo Interno", precisamos em primeiro lugar estar em profundo silêncio conosco mesmo!

Silêncio conosco é desligar-se de tudo que é externo, mágoas, raiva, tristezas, decepções, desilusões, perdas, preconceitos, julgamentos, críticas, e tantas outras emoções negativas que nos tolhem a introspecção e a visão de nossa luz interna, ou seja, nossa "ESSÊNCIA". Eis aí nosso ANJO!

Desapegar-nos de falsos paradigmas e crenças e buscar a verdade do nosso "EU SOU"!

Não é fácil? Claro que não, mas não é impossível!

Quando aqui chegamos eramos esta "ESSÊNCIA", eramos "ANJOS", mas aos poucos fomos nos recobrindo de camadas cada vez mais pesadas de sentimentos, pensamentos e ações negativas. Por muitos eons ficamos assim recobertos e cegos diante da luz! Enquanto caminhávamos cegos e esquecidos, outros "ANJOS" que chamamos de "ANJOS DE GUARDA" amparavam nosso "ANJO INTERNO" para que não sucumbisse!

Fomos e somos imensamente amparados sempre por ELES! Agora felizmente começamos a despertar desta letargia e livrar-nos destas espessas camadas negativas uma a uma!

É como se estivéssemos descascando uma cebola, pois enquanto tiramos cada uma destas camadas choramos. É difícil nos livrar destes hábitos circunstanciais pois o nosso entorno é constituído por eles!

Porem o nosso foco deve ser dirigido tão somente para nosso interno de luz, nossa essência , nosso ANJO! Harmonizarmo-nos com nosso Anjo é vivenciar o desapego, o amor incondicional, o perdão, a misericórdia, conosco mesmo e com tudo que nos cerca.
Quantas vezes ouvimos que a caridade começa em casa?

Pois a nossa primeira casa é nossa morada atual, ou seja este ser físico que compreende.....corpo....mente.....emoção! Perdoa-lo , ama-lo é viver em harmonia e paz é trazer nossa essência-anjo para o exterior. Agora sim , equilibrados e serenos poderemos estender esta harmonia, serenidade, perdão e amor àqueles que nos cercam em nosso lar terreno!

Colocar esta serenidade e este amor direcionado àqueles irmãos (anjos) mais próximos de nós e que constituem nosso lar na terra.
Estamos unidos por laços consanguíneos e relacionamentos afetivos, mas... quanta incompreensão, intolerância, desamor preenchem muitos destes lares!

Como querermos que os Anjos destes seres se revelem se os nossos Anjos são repelidos com atitudes rudes e de falta de misericórdia compreensão e amor?

É dando que se recebe!

Fomos por muito tempo levados a exercitar nossas reações esquecidos de que é com nossas ações serenas e positivas que encontramos a Paz!

PAZ.....quanto desejamos esta paz em nosso mundo!!! Mas será que já a cultivamos em nosso interior?

Pois estado de Paz é a síntese de tudo que foi falado acima. Muitas vezes achamos que para trazer nosso Anjo para o externo é muito difícil, que teremos que ser pessoas abnegadas e filantrópicas, que precisamos sair ás ruas distribuindo ações piedosas e magnânimas.
Sim, isto é lindo, mas o que precisamos fazer é muito mais simples embora mais difícil! Deixe que eu me explique!

Fazer o bem, distribuindo benefícios aos desconhecidos , é fácil, pois na maioria das vezes tiramos do que nos sobra em nossos guarda-roupas e dispensas. Agora ....e em nossos lares? Com nossos filhos, cônjuges, pais irmãos consanguíneos, sera que temos tirado de nós o que muitas vezes achamos que não temos, como seja paciência, tolerância, compreensão, carinho, perdão e ou amor?

Vamos começar então a busca do nosso "ANJO" fazendo um pouco de silêncio conosco mesmo em busca de nossa "essência" para transmutar nossas "reações" em "ações" harmoniosas e de paz? Vamos pensar nisso?

 Marga Elena (Malena)


Sem comentários:

Enviar um comentário